Casulos Parador Casa da Montanha: a natureza em todas as sua formas.

Quem conhece o Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul, já está familiarizado com o conceito glamping (glamour + camping) e o charme da arquitetura rústica do local.


A novidade agora são as novas opções de barracas em formato de casulos — uma experiência de imersão total na natureza e na vibe do hotel.



Projetadas para oferecer uma experiência única nos Campos de Cima da Serra, as barracas Casulo possuem design arrojado, mesclando linhas contemporâneas com detalhes rústicos em um projeto totalmente integrado à natureza. Trata-se de uma conexão de dentro para fora, onde a proposta é afastar-se de todas as interferências externas e viver um momento de total paz e relaxamento.



Antes de chegar em sua forma final o projeto passou por diversos estudos e se mostrou um case prático do que chamamos aqui de imagineering — uma combinação de engenharia e imaginação. A transformação de um quarto de hotel de luxo (com todas as suas exigências e necessidades) em um casulo cenográfico e digno do termo glampling vai além da complexidade da estrutura. Trata-se de repensar todos os padrões já impostos pelas tradicionais suítes de hotel aos quais estamos acostumados, encontrando novas soluções de design e engenharia para garantir conforto e qualidade em cada detalhe.



Enquanto as tradicionais barracas e chalés já existentes no Parador homenageiam espécies de animais nativos da região, com nomes como Macaco Prego e Jaguatirica, os novos casulos seguem a proposta com espécies de abelhas nativas, como Mandaçaia, Jataí e Guaraipo — uma referência ao design da cabana que lembra uma colmeia.


As 7 novas barracas possuem 33m2 e acomodam até 2 adultos, que vivem a experiência com muito conforto e sofisticação. Todas as unidade possuem deck particular com banheira e vista privilegiada para o Campos de Cima da Serra, além de uma charmosa lareira ecológica que dá o toque final no clima.


Clique aqui para mais infromações sobre reservas.



Projeto e Conceito: Ricardo Peccin

Equipe técnica: Adriano Schallemberger, Camila Castillo, Laura Benetti.

Interiores: Marlene Peccin

Fotos e vídeo: Casa Hotéis

430 visualizações

Posts recentes

Ver tudo