A cara de Gramado

Você já ouviu a frase "isso é a cara de Gramado"? Ao longo das últimas décadas, vimos Gramado crescer e se desenvolver em diversos aspectos. O turismo, a hospitalidade, os eventos, a gastronomia... tudo isso faz parte do que aqui foi construído com muito carinho e dedicação. Não é à toa que a cidade hoje é um dos destinos mais procurados do país.

Mas afinal, o que é que marca tanto o estilo de Gramado? Bom, é claro que cada negócio tem sua parcela de sucesso e contribuição na nossa história, mas como construtora vamos agora virar nossos olhos para a arquitetura. Afinal, sempre foi de muita importância por aqui a valorização do contexto urbano — ou, em outras palavras, o respeito às nossas origens.

Quando falamos em "estilo europeu", logo pensamos naquelas casas antigas de madeira, tijolo à vista, telhados de duas águas, prédios baixos... percebeu a semelhança? Sim, a nossa arquitetura aqui tem suas referências nos mesmos conceitos principais, traduzidos no que hoje pode se caracterizar como o nosso estilo próprio. O que tampouco significa que não há espaço para modernização.


Caminhando pela cidade é possível perceber uma identidade construída ao longo de anos, que de pouco em pouco se atualiza, se desenvolve, se expande... mas que continua ali, no cerne. O que nos leva a uma palavra importante: preservação.


O que significa preservar uma identidade? Para nós, não se trata de frear seu desenvolvimento, parar no tempo e temer o futuro. Pelo contrario: é sobre entender o que o passado nos ensinou e onde ainda há espaço para melhorar. É valorizar nossas raízes e adubar a nossa terra, para que novas flores floresçam.

Hoje, em nossos projetos, nosso principal objetivo é entender a identidade de cada cliente e traduzi-la dentro de um contexto arquitetônico. De maneira geral, é fazer uma casa — ou empreendimento — que seja ao mesmo tempo a sua cara, e a cara de Gramado. É mantermos vivas as charmosas casas de montanha, enquanto incorporamos novas tendências, técnicas e materiais — e assim, abrimos espaço para o novo sem destruirmos o velho.

E você, o que acha da evolução arquitetônica de Gramado? Como você enxerga esse estilo evoluindo nos dias de hoje? Conta pra gente!





41 visualizações

Tel: 54 3286.6992

Whats: 54 99972-2015

construtora@casadamontanha.com.br

Av. Borges de Medeiros, 3150  - Sobreloja

Centro - Gramado

Rio Grande do Sul - Brasil

LOCALIZAÇÃO EM GRAMADO | RS

© 2017 Grisè Digital